Quando seu gato passa muito tempo sozinho
Dizem que os gatos são animais independentes e são mesmo, mas eles são animais muito afetuosos que querem o contato das pessoas.
Você pode confirmar isto quando o seu gato é pequeno e costuma segui-lo pela casa para não ficar sozinho, “conversa” contigo e também quando você está fazendo algo e você o ignora.
Se você estuda ou trabalha fora e fica muito tempo longe de casa o seu gato vai realmente sentir sua falta, e até mesmo ficar deprimido por causa da sua ausência.
A melhor solução é que ele tenha companheiro. Dois gatos se divertem e se acompanham. Eles se adaptam a qualquer espaço. Isto os torna ativos, brincalhões e carinhosos.
Se seu apartamento não permite ter dois gatinhos, tente passar mais tempo com ele ao retornar do trabalho ou da escola. Brinque com ele com uma bolinha, um ratinho ou com uma caneta a laser alternadamente.
Se você tiver secretaria eletrônica ligue e chame-o, ele ficará¡ feliz em ouvir sua voz e assim ficará mais tranquilo, mas não conte isto a ninguém, porque, quem não tem e não conhece um gato não irá te entender e te chamar de maluco.